Adsense

TESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTETESTE
  • Breaking News

    4 de março de 2014

    Campo Verde-MT desiste de carnaval para investir em TI.

    Os Gestores Municipais de 4 cidades do Mato Grosso resolveram desistir de seu carnaval para investir em setores específicos dentre eles a Tecnologia da Informação veja quais cidades e o que eles resolveram investir.

    O clima é de carnaval, mas ele não vai acontecer em, pelo menos, quatro cidades de Mato Grosso. As prefeituras de Sinop, Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra e Campo Verde decidiram que os investimentos que seriam gastos com a programação serão realocados para outras áreas consideradas prioritárias. Saúde e educação lideram com unanimidade entre os gestores das respectivas cidades.

    “Tivemos uma discussão em torno do assunto com o prefeito, o secretário de finanças e demais secretários e decidimos não fazer o carnaval porque temos outras atividades para desenvolver”, explicou a secretária de cultura de Sinop, Ednamara Paco Nogueira.
      
    Além de apontar a saúde e educação como beneficiária de tais recursos, a secretária informou que as chuvas estão castigando as estradas da região, assim como acontece em Sinop. Nesse caso, a cidade também precisará de investimentos para a área de infraestrutura.

    Já em Lucas do Rio Verde, o prefeito Otaviano Pivetta anunciou em janeiro que a prefeitura não promoveria a festa popular. Desde o ano passado, os organizadores dos blocos carnavalescos foram comunicados da decisão. 

    Em Tangará da Serra, a situação não é diferente, e pelo  segundo ano consecutivo, a cidade não vai realizar o carnaval. Para o prefeito Fábio Martins Junqueira, custa muito caro patrocinar o evento e a população tem solicitado que os investimentos públicos sejam concentrados em educação e saúde.  

    Estima-se que se a programação fosse realizada, seriam consumidos cerca de R$ 150 mil. O valor poderá ser remanejado para aquisição de equipamentos pela secretaria municipal de saúde que atualmente passa por dificuldades. 


    Em Campo Verde, por sua vez, os recursos que seriam destinados para o carnaval serão  remanejados para “investir em TI, ou seja, Tecnologia da Informação”, segundo uma funcionária da prefeitura.

    Fonte: Cenário MT




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Fashion

    Beauty

    Culture